Warning: php_uname() has been disabled for security reasons in D:\http\respirareviver\web\wp-content\plugins\magic-fields-2\mf_extra.php on line 39 ABRAF - Associação Brasileira de Amigos e Familiares de Portadores de HIPERTENSÃO ARTERIAL PULMONA

Sarah Wenger Silverio


Sou, SARAH, tenho 31 anos e descobri ser portadora de HAP faz 3 anos. Creio q tenho há mais tempo, pois, desde de 2004, tenho os sintomas de HAP. Além de ter hap, sou obesa mórbida, o que dificultou ainda mais meu caso. Após vários exames, foi constatada HAP devido a um tromboembolismo pulmonar que tive em 2004. Os médicos ficaram felizes pois achavam que poderia ser curada através de uma cirurgia de desentupimento das artérias pulmonares.

Achei que teria minha vida de volta. Então foi constatado que eram entupimentos periféricos e sem cura. Meu mundo nessa hora desabou pois ainda não tinha começado a fazer ou realizar nenhum de meus sonhos. Após as baterias de exames e, sabendo que seria difícil a vida pra mim daquele dia em diante e sem nenhuma esperança de vida, comecei a ficar ainda mais depressiva e só pedia a Deus q acabasse com isso logo e que terminasse com essa dor e infelicidade que sentia. Vendo minha angústia e sofrimento, minha mãe e irmãos sofriam e tinham até medo que fosse dormir e não acordasse. Fui medicada com oxigênio e marevan até saberem o remédio certo para minha HAP e, depois de 1 ano, comecei a tomar sidenafil. Só que continuava piorando e não usava e não uso oxigênio. Não foi por falta do oxigênio e sim por que nunca consegui usar (talvez por preconceito meu), mas nunca consegui usar e coloquei na cabeça que não usaria. Tive e tenho que emagrecer para melhorar a saúde – até agora emagreci 60 quilos. Bom, contei um pouco de mim para relatar um procedimento antigo, porém pouco usado que se chama AUTO HEMOTERAPIA (VER DETALHES NA INTERNET). Muitos podem não acreditar, assim como eu no começo pois recebi um dvd falando sobre essa técnica e conheci um casal que fazia No começo fiz a contragosto e por insistência de minha mãe que, como toda mãe, nunca perde a esperança de cura para seu filho. Comecei a fazer 10ml uma vez por semana no começo e não vi resultados, Então, desanimada, quis desistir mas, graças à minha mãe que fazia para curar suas ulceras variculosas, continuei. Bom, terminando de esclarecer o meu caso, faço a AUTO HEMOTERAPIA há 1 ano e ao contrário de todos os médicos e até amigos achavam, cada dia estou ficando muito, melhor minhas pernas não incham mais, minha boca não fica mais roxa, minhas mãos tem suas cores de volta e o mais importante de tudo. Posso passear e fazer algumas coisas que não podia fazer há mais de cinco anos. E a cada dia estou melhore me sinto útil e normal novamente (claro que ainda tenho meus cansaços mas não são mais como antes: faço caminha das longas sem pausa e sem sensações de desmaios). Estou aqui pra dar meu depoimento na esperança de que outras pessoas portadoras de HAP, assim como eu, possam voltar a ter uma qualidade de vida e até esperanças assim como estou tendo cada dia que passa.

QUALQUER DUVIDA OU SE QUISEREM SABER MAIS SOBRE MM PODEM ENTRAR EM CONTATO NO MEU TEL OU EMAIL.