Warning: php_uname() has been disabled for security reasons in D:\http\respirareviver\web\wp-content\plugins\magic-fields-2\mf_extra.php on line 39 ABRAF - Associação Brasileira de Amigos e Familiares de Portadores de HIPERTENSÃO ARTERIAL PULMONA

Poliana Queiroz


poliana-queirozOlá, meu nome é Poliana, tenho 28 anos e descobri a HAP há 9 anos. Quando descobri a doença, foi muito
difícil, pois não havia informações precisas em nenhum lugar. Fiquei desesperada quando li que o tempo de vida dos pacientes que, na época, eram de 4 anos, sem tratamento, claro.

O primeiro médico que fui me orientou a ir para São Paulo para tratamento. Resolvi não ir, pois consegui um médico em Goiânia. Quando este médico viu os meus exames, me jogou logo um balde de água fria: disse que eu tinha que ir pra SP para entrar na fila para transplante. Então resolvi seguir a dica do primeiro médico. Fui à SP e me consultei com a Dra. Maria Aparecida, que trabalhava no Hospital Dante Pazzanese. Ela me disse que eu levaria uma vida normal dentro dos meus limites.

Voltei para Brasília onde comecei o tratamento. Na época, em Brasília, ainda não existia o protocolo para pegar as medicações. Comecei comprando Viagra na farmácia e ficava com muita raiva quando o atendente me olhava torto. Com muita luta comecei a receber as medicações. Depois dei até entrevista para a TV Câmara!

Passei por tudo sempre com meu marido e minha família me apoiando. E realmente sempre levei uma vida normal, até extrapolando muitas vezes. Hoje moro em Recife, onde faço tratamento com o Dr. Adriano Mendes. Atualmente tenho me privado de várias coisas que gosto de fazer para não piorar os meus sintomas, que têm me deixado baqueada com certa frequência. Mas vivo uma vida perto do normal e feliz. Claro que tenho os meus dias bons e ruins, mas tenho tentado que sejam melhores.

Em março deste ano tive o prazer de conhecer a Ena Grimaldi, idealizadora do Grupo Respirar e as participantes Carla Uedler, Tatiana Costa e Emilia Costa. O grupo tem me dado muito apoio e estamos com alguns projetos para este ano de 2013. Quem quiser conhecer melhor o grupo entre na nossa pagina 
www.facebook.com/respirarpe
.

Beijo grande a todos e que tenhamos força e fé para superar cada dia de dificuldade.

Tartaruga Poli =)