Warning: php_uname() has been disabled for security reasons in D:\http\respirareviver\web\wp-content\plugins\magic-fields-2\mf_extra.php on line 39 ABRAF - Associação Brasileira de Amigos e Familiares de Portadores de HIPERTENSÃO ARTERIAL PULMONA

Poliana de Queiroz Albino


Oi pessoal, sou Poliana, tenho 23 anos, moro em Brasília. Aos 9 meses de idade, os médicos descobriram que eu tinha um CIV e decidiram esperar até os meus 11 anos para me operar Então, em 1 996, fui operada no Hospital de Base de Brasília e a cirurgia foi sucesso.

Fui liberada pelos médicos para fazer qualquer atividade física. Foi então que, em 2004, comecei a ver que meus lábios e minhas unhas ficavam roxos quando eu fazia algum esforço físico. Comecei a sentir muito cansaço e falta de ar quando andava rápido. Aí resolvi ir ao hospital.

Pensei que estava tendo uma crise de stress, mas o médico logo pediu um eco e diagnosticou a HAP Fiz um cateterismo para ver a pressão pulmonar e estava muito alta… Em repouso, 1 2OmmHg.

Fui a São Paulo e a Dra. Maria Aparecida me indicou um médico aqui em Brasília mesmo, para eu continuar o tratamento. Comecei tomando digoxina, e coumadim. Depois o médico acrescentou o Resatio (Sildenafil). Agora estou fazendo trata ento no INCOR com o Dr. Jorge Afiune e me sinto muito bem, Graças a Deus.

Quase não tenho sintomas: nunca desmaiei, estou 1zendo até caminhada, vou a Shopping, festas.. faço tudo e raras as vezes tenho algum sintoma. Dr. Jorge me fala que, pelos meus exames, não era pra eu estar tão bem.
Mas eu sei que Deus me protege e me abençoa sempre. Me sinto curada.

Creio também que as orações de minha mãe, pai e esposo são o que fazem com que eu esteja bem. Desejo que Deus abençoe a todos. Muita Saúde, paciência e confiança para todos nós. Até mais.