Warning: php_uname() has been disabled for security reasons in D:\http\respirareviver\web\wp-content\plugins\magic-fields-2\mf_extra.php on line 39 ABRAF - Associação Brasileira de Amigos e Familiares de Portadores de HIPERTENSÃO ARTERIAL PULMONA

Norma Lima C. Nakamoto


Tenho vinte e sete anos, sou casada há dois anos e, por insistências do meu marido, já que pretendíamos engravidar em 2009, fui fazer um checkup e comecei pelo coração, que até então não demonstrava menor problema.

Então tive uma surpresa enorme quando o médico cardiologista me deu uma notícia fortíssima para quem acreditava não ter nada. Mas até então eu acreditava ter uma CIA (comunicação Interatrial) de aproximadamente 2,5 cm. Encaminhada para um cirurgião para a possibilidade de cirurgia, ainda havia esperança, já que não sabíamos nem o que era HAP

Foi quando procurei outro médico do Hcor, me confirmando o diagnóstico e me encaminhando para um cateterismo no Instituto Dante Pazzanese. Mesmo assim, eu ainda tinha esperança de que não fosse tão grave e ninguém me dava uma posição se haveria ou não cirurgia de correção da CIA.

O Dante me encaminhou para o ambulatório do próprio hospital na qual sou tratada com muito carinho. Faço anticoagulação e tratamento com o revatio.
É um susto. Mas, se pararmos para analisar, há problemas muito mais sérios, banais e vergonhosos!!!

Tenho um DEUS fantástico, maravilhoso! Não poderei realizar o meu sonho de gerar um bebê, mas sei também que o mundo precisa mais de mãe do que de crianças e, com certeza, Deus irá providenciar o meu bebê futuramente!!!

Eu iria ficar triste comigo mesma pelos meus princípios se fosse uma doença adquirida por mim, mas é algo que não existe culpados. Tenho uma fé enorme e creio que DEUS está sempre conosco, aproveitando para dizer que ELE tem colocado muitos anjinhos em minha vida: meu marido é um deles!!!

Também tem o médico que cuida do meu caso e vários outros. DEUS dá frio mas ele nos dá também muitos cobertores!!!

Sou feliz, simplesmente porque sou. Não é saúde ou doença, riqueza nem pobreza que nos dá alegria, paz, felicidade. E pessoal e está dentro de nós mesmos.

Temos duas opções: ser feliz ou sermos tristes. E ala possibilidade de não termos força para lutar ou mesmo o surgimento de outras doenças.

Beijo grande no coração de cada um de vocês que passam por essa provação!!!
Fiquem com DEUS!!!