Warning: php_uname() has been disabled for security reasons in D:\http\respirareviver\web\wp-content\plugins\magic-fields-2\mf_extra.php on line 39 ABRAF - Associação Brasileira de Amigos e Familiares de Portadores de HIPERTENSÃO ARTERIAL PULMONA

Neide Nicastro


Em 2003, procurei um cardiologista aqui da minha cidade para me preparar para uma cirurgia plástica. Ele me disse que eu estava com os pulmões endurecidos e o coração grande. Como eu quis procurar outro médico, ele não me entregou os exames, por isso não acreditei e fiz a plástica e continuei trabalhando.

Neide NicastroDepois de cerca de um ano, eu transpirava demais e comecei a sentir muito cansaço. Como eu estava depressiva na época, achei que fosse por causa disso. Só que começou a piorar muito e procurei outro cardiologista, que me disse que meu pulmão estava se comprimindo e meu coração o dobro do tamanho. Não falou nada sobre HP. Meus pés estavam bem inchados, por isso me prescreveu diuréticos e me orientou a retornar em seis meses.

Quando fiz o retorno, ele queria me internar, mas acabou apenas prescrevendo alguns medicamentos. Nesse dia fui internada na UTI, com 4/2 de pressão. O cardiologista que me atendeu não contava com a minha melhora e me desenganou. Depois fiquei tratando com ele, mas em 2010, quando piorei, meus filhos acharam melhor eu procurar um cardiologista em São Paulo, que me encaminhou para a Dra. Jaquelina, da Unifesp. Graças a Deus nestes cinco anos que me trato lá estou me mantendo, dentro dos meus limites.