Warning: php_uname() has been disabled for security reasons in D:\http\respirareviver\web\wp-content\plugins\magic-fields-2\mf_extra.php on line 39 ABRAF - Associação Brasileira de Amigos e Familiares de Portadores de HIPERTENSÃO ARTERIAL PULMONA

Laura França


Descobri a doença no susto, depois de um desmaio e em exames de rotina para uma viagem. Estou na classe I da doença e ela ocorreu porque tenho uma CIA (um sopro) que não foi corrigido na infância.

12644745_912215385564560_4900372139763729867_nA HAP nunca me proibiu de fazer nada no presente, fui viajar para a Irlanda, morei lá por 3 meses, tenho uma banda de rock na qual eu sou uma das vocalistas e nunca deixei de trabalhar.

Vivo a minha vida normal, a HAP me deixa limitada para fazer algumas coisas como subir escadas, fazer algum esforço físico, mas eu nunca deixo e nunca deixei nada para segundo plano por conta dela.

No começo da doença não foi nada fácil, mas contei com a ajuda de meus familiares e de minhas médicas. Sou muito positiva e acredito que essa doença veio para me ensinar muita coisa, e uma delas é que a vida é para ser cuidada com muito amor e muito carinho.

Sou muito feliz, agradeço muito a Deus por Ele ter colocados pessoas especiais no meu caminho e que cuidam de mim com muito carinho. Acredito muito na cura da HAP e sei que um dia vamos vencer essa batalha!

Uma coisa que eu digo para as pessoas que descobriram a doença recentemente é que nunca desistam de se cuidar, a doença existe, sim, mas não é o fim do mundo e quanto mais rápido você descobrir, mais chances de viver bem você terá!