Warning: php_uname() has been disabled for security reasons in D:\http\respirareviver\web\wp-content\plugins\magic-fields-2\mf_extra.php on line 39 ABRAF - Associação Brasileira de Amigos e Familiares de Portadores de HIPERTENSÃO ARTERIAL PULMONA

Laura França


Sempre fui uma pessoa animada. Tinha uma banda na qual era vocalista. Fazíamos muitos shows de carnaval e, nesses shows, eu me sentia bem cansada, mas, por Deus, nunca nada aconteceu comigo durante uma apresentação.

Eu descobri a doença ao subir a escada de uma empresa onde trabalhava: me faltou o ar e eu caí. Uma colega de trabalho me pegou e fui direto para o hospital, onde as médicas detectaram que sofria de uma doença crônica, a qual me fazia cansar com pequenos esforços, como subir uma escada.

No começo eu sofri muito ao descobrir a Hipertensão Arterial Pulmonar, pois me sentia incapaz.  Aos poucos, fui me acostumando com a doença e vendo que ela era apenas um motivo para eu me cuidar a cada dia. Fui aceitando as limitações que ela impõe.

Sofri muito com o fato de não poder ter uma gravidez natural como todas as outras mulheres, mas hoje eu me sinto muito feliz por saber que um dia terei a experiência de adotar uma criança. A doença não me proíbe de fazer absolutamente nada, mas tudo que faço, eu faço com muito cuidado.

Não deixei de fazer o que amo. Eu canto até hoje, viajo todos os anos, danço, faço caminhadas.
Depois de descobrir a minha doença, eu passei a ver a vida de uma outra forma. Todos os dias que acordo, agradeço por estar aqui, por ter médicos maravilhosos que se esforçam muito para que seus pacientes se sintam melhores a cada dia.

Eu só queria dizer para as pessoas que também descobriram a HAP para que não se entreguem à doença e que vivam todos os dias intensamente, porque a vida é aqui e é agora!laura