Warning: php_uname() has been disabled for security reasons in D:\http\respirareviver\web\wp-content\plugins\magic-fields-2\mf_extra.php on line 39 ABRAF - Associação Brasileira de Amigos e Familiares de Portadores de HIPERTENSÃO ARTERIAL PULMONA

Claudineia da Silva Roberto


Sempre tive uma vida agitadíssima. Trabalhava, adorava dançar, saia muito, tenho um filho que na época tinha um aninho…, de repente, ludo parou. Descobri a doença devido as minhas queixas de falta de ar e a cianose. Foi um baque ser afastada do trabalho e de tudo mais. Primeiro os remédios, depois a oxigenioterapia, 24 h total!! Hoje, tudo isso, mais 7 diuréticos por dia, a barriga extremamente grande: uma grávida literalmente! As olheiras então??

A doença acabou com a minha autoestima. O tratamento q faço, sinto que é em vão. E não é pessimismo não!! Os médicos estão acostumados com os nossos sintomas e nossas queixas, e a maioria trata superficialmente, as vezes por cansaço da profissão ou as vezes pela falta de amor pela mesma…

Tomo sidenafil, bosentana, ilopiost, marevan, digoxina, espirolactona, furosemida, omeprazol, potássio, e uso o oxigênio 24 h. Me sinto muito mal, já me internei várias vezes, e nada mais acontece… há quase 5 anos…