Warning: php_uname() has been disabled for security reasons in D:\http\respirareviver\web\wp-content\plugins\magic-fields-2\mf_extra.php on line 39 ABRAF - Associação Brasileira de Amigos e Familiares de Portadores de HIPERTENSÃO ARTERIAL PULMONA

Andressa


Olá! Me chamo Andresa, tenho 27 anos, sou divorciada, moro com meus pais e minha filha de 4 anos e sou portadora da HP há 9 anos.

Sofro muito com essa enfermidade, pois sou muito limitada e há várias atividades que não consigo fazer – não por falta de vontade, mas por imposição da própria doença. A HP impede que eu faça as coisas do dia a dia, por isso fico na dependência das pessoas me ajudarem.

AndresaEla chega quando você menos espera! Eu estava cheia de sonhos quando passei a ter limitações, como: quando eu ia a praia com as amigas, passava mal e desmaiava, sentia tonturas frequentes, passava por julgamentos e recriminações dos outros por pensarem que era uma doença mais simples e que eu não me cuidava. Os sintomas foram se agravando cada vez mais, ao ponto de eu não conseguir escovar os dentes, nem pentear os cabelos… O início foi muito difícil: demorei cerca de 1 ano para ter o diagnóstico e, após a descoberta, ainda sofria com a falta de médico especializado nessa doença para me acompanhar. Mas Deus, sempre fiel em minha vida, me trouxe o Dr. Adriano e, juntos, lutamos por uma vida melhor!

Para honra e glória do SENHOR, em meio a tantas dificuldades, realizei meu sonho de ser mãe, o que seria impossível aos olhos humanos, mas para Aquele (Deus) que fez todas as coisas, não!

Minha filha é minha razão de viver e luto todos os dias para poder estar ao lado dela! Hoje ainda sou limitada ao uso frequente de oxigênio, mas com os medicamentos e a fisioterapia venho melhorando, tendo pequenas vitórias a cada dia, para vencer a HP.

Agradeço a Deus e a todos os que se preocupam com esse tipo de doença e estão em busca de um novo tratamento. Que o amor ao próximo aumente cada vez mais! E que os que sofrem com a HP tenham fé, acreditem que dias melhores virão e sempre se cuidem!

Conto com ajuda de todos para divulgação dessa doença!

“DEUS É FIEL PARA CUMPRIR NA MINHA E NA TUA VIDA O QUE DETERMINOU!”

Bjsssssss!!!